REVISÃO PERIÓDICA
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REVISÃO PERIÓDICA
Nunca e demais lembrar ( só para os mais esquecidos)
Numa revisão, confira os itens a ser verificados na moto:
COMBUSTÍVEL: Verificar sempre a sua quantidade e se há algum fuga.
ÓLEO: Não se deve esquecer de averiguar o nível, o período que foi realizada a última troca (atendendo as especificações do fabricante da moto ou do óleo) e um eventual fuga.
PNEUS: Duas coisas devem ser levadas em conta: o estado de conservação e a pressão. A sua segurança depende de ambos os fatores (é perigoso se estiverem "carecas" ou descalibrados (Baixa Pressão)).
CORRENTE: Lubrificar sempre, bem como verificar a folga, que deve variar de 15 a 20mm.
TRAVÕES: Examine a folga, levando em consideração esses dados:
Travão da frente a disco-5 a 8mm
Travão a tambor- 5 a 8mm
Travão traseiro- 20 a 30mm
EMBRiAGEM: Também a folga deve ser conferida. Deve corresponder a um espaço de 2 a 3mm.
PARTE ELÉCTRICA: Olhe se o farol, os piscas, a luz do travão (stop), as lanternas, as luzes do painel e as buzinas estão funcionar.
BATERIA: É importante ver se o nível da solução electrolítica, completando o que faltar com água destilada.
PARAFUSOS E PORCAS: É bom ter a certeza de que estão corretamente apertados.
ESPELHO RETROVISOR: Ajustá-lo de modo a obter a melhor visibilidade.
Numa revisão, confira os itens a ser verificados na moto:
COMBUSTÍVEL: Verificar sempre a sua quantidade e se há algum fuga.
ÓLEO: Não se deve esquecer de averiguar o nível, o período que foi realizada a última troca (atendendo as especificações do fabricante da moto ou do óleo) e um eventual fuga.
PNEUS: Duas coisas devem ser levadas em conta: o estado de conservação e a pressão. A sua segurança depende de ambos os fatores (é perigoso se estiverem "carecas" ou descalibrados (Baixa Pressão)).
CORRENTE: Lubrificar sempre, bem como verificar a folga, que deve variar de 15 a 20mm.
TRAVÕES: Examine a folga, levando em consideração esses dados:
Travão da frente a disco-5 a 8mm
Travão a tambor- 5 a 8mm
Travão traseiro- 20 a 30mm
EMBRiAGEM: Também a folga deve ser conferida. Deve corresponder a um espaço de 2 a 3mm.
PARTE ELÉCTRICA: Olhe se o farol, os piscas, a luz do travão (stop), as lanternas, as luzes do painel e as buzinas estão funcionar.
BATERIA: É importante ver se o nível da solução electrolítica, completando o que faltar com água destilada.
PARAFUSOS E PORCAS: É bom ter a certeza de que estão corretamente apertados.
ESPELHO RETROVISOR: Ajustá-lo de modo a obter a melhor visibilidade.
Re: REVISÃO PERIÓDICA
COMBUSTÍVEL: É só pôr e andar! 98 sem chumbo!
ÓLEO: haja fuga!!!! e pingos no chão!
PNEUS: Isso sim! São precisos, sim senhor!
CORRENTE: Que é isso?
TRAVÕES: Tem dias...
EMBRiAGEM: Haja força!
PARTE ELÉCTRICA: piscas.... talvez... | farol, convém | luzes de painel... e se não houver painel? | buzina, é mais claxon
BATERIA: existe!
PARAFUSOS E PORCAS: Se ainda lá estiverem...
ESPELHO RETROVISOR: mesmo que PARAFUSOS E PORCAS
ÓLEO: haja fuga!!!! e pingos no chão!
PNEUS: Isso sim! São precisos, sim senhor!
CORRENTE: Que é isso?
TRAVÕES: Tem dias...
EMBRiAGEM: Haja força!
PARTE ELÉCTRICA: piscas.... talvez... | farol, convém | luzes de painel... e se não houver painel? | buzina, é mais claxon
BATERIA: existe!
PARAFUSOS E PORCAS: Se ainda lá estiverem...
ESPELHO RETROVISOR: mesmo que PARAFUSOS E PORCAS
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