UMA CARTA DO MÚSICO MÁRIO MARQUES DINIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UMA CARTA DO MÚSICO MÁRIO MARQUES DINIS

Mensagem por Parrilha em Seg 24 Set 2012, 14:18

UMA CARTA DO MÚSICO MÁRIO MARQUES DINIS
QUE MERECE A NOSSA ATENÇÃO
Vereadora Mónica Baptista a um pedido de apoio para um concerto que eu, o Daniel Bernardes e o Gonçalo Tarquíno vamos oferecer à comunidade local no dia 28 de setembro de 2012 no mosteiro de Alcobaça pelas 21:30.

O apoio pedido foi:
Cartazes A3 e flyers
Um piano afinado.
300€

A resposta foi:

A Câmara Municipal de Alcobaça apoia na divulgação através da impressão dos cartazes e flyers.

Cara Dra. Mónica Batista.

Agradeço-lhe o seu email.
Agradeço-lhe também os cartazes e os flyers.
Depreendo que por não responder as outras solicitações por mim referenciadas, isso significa que a Câmara Municipal de Alcobaça na pessoa da Sra. vereadora, não apoia o encargo de emprestar um piano desafinado,que necessita de afinação e que está duas salas ao lado do local onde faremos o concerto .

Permita-me que esta minha apresentação legitime um pouco do meu desabafo:

O meu nome é Mário Dinis Marques e este é o meu currículo resumido:
O interesse por diversas áreas e estilos de expressão musical, fazem de Mário Marques um dos mais versáteis saxofonistas Portugueses da atualidade.

Nos últimos anos tem colaborado regularmente com a Orquestra Gulbenkian; Orquestra Sinfónica Portuguesa; Orquestra Nacional do Porto; Orquestra Metropolitana entre outras, executando as principais obras Orquestrais que incluem o saxofone como solista.

Como solista concertante apresentou obras como o “Concerto for Stan Getz” de R. R. Bennett ; “Concertino for tenor saxophone” de Bob Mintzer; “ Duplo Concertino Op.22” de Luís Cardoso, “Concerto para saxofone alto” de Mike Mower, recentemente apresentado na Festa do Jazz no teatro S. Luiz e brevemente “ Concerto para saxofone alto” de Anne Vitorino d´ Almeida.

A sua atividade musical leva-o para áreas diversas de expressão artística atuando nos principais palcos em diversos festivais de música nacionais e internacionais.

A televisão: “ hermansic”; “ Cabaret”, ” Grande noite” o teatro musical: “ passa por mim no rossio”, “ Maldita Cocaina”, o cinema: “ Dáqui para a alegria””Quaresma””Maria e as Outras” , o inevitável estúdio, são também áreas onde colaborou com nomes como: “Big Band do Hot Club de Portugal”,” Bernardo Sassetti”,”L.U.M.E.”, " Fá-fa´de Belém", " Valdemar Bastos", Sérgio Godinho",“The Gift”, “Deolinda” , “Xutos e Pontapés”, “Sérgio Godinho”, “Amália Hoje”, “Silence4” entre outros.

Desde alguns anos a esta parte, tem estado envolvido em projetos musicais próprios de diferentes âmbitos e linguagens tais com: “Quarteto Saxofínia”, “The Estradalhaço Brass Band”,” The Postcard Brass Band”, “ Saxteto”, “ Tubax” e “Rondó da Carpideira”.

Para além de saxofonista, Mário Marques é também produtor discográfico de projetos como: “European Tuba Trio”, “Saxofínia”,” António Vitorino d´Almeida” ,“ The postcard Brass Band”, “ Duo Xasonaip”,” 2tubas & Friends”, “Avondano Emsemble”,” Concertos para Bebés” “ Estardalhaço da Geringonça” com os quais ganhou alguns prémio internacionais.

Atualmente, Mário Marques é professor de saxofone na Academia de Música de Alcobaça e na Universidade de Évora onde simultaneamente frequenta um Doutoramento em performance Musical.

Penso que o facto de ser Alcobacense, munícipe, eleitor, ex-artista residente, músico, professor de música, produtor e sobretudo pessoa interveniente e dedicada á cultura de uma forma 100% profissional, mereço pelo menos uma justificação para o mesmo não apoio.

A equidade é um valor maior quando se desempenham cargos público a favor de uma população, sobretudo quando se gere o pelouro da cultura de um qualquer município periférico dos grandes centros de cultura.
Numa altura de grandes constrangimentos financeiros é, no meu entender, necessário preservar valores importantes do nosso património cultural ( se quiser explico-lhe com calma qual a diferença entre cultura em música e o entretenimento da música ).Ter algo para dizer mais do que a palavra fácil, mostrar algo que está esquecido mais do que relembrar o que todos os dias nos entra pela vida dentro, mostrar algo que se desconhece mais do que divulgar a banalidade.
A cultura é mais do que sustentar financeiramente o divertimento.
Pedir-lhe um piano afinado, não deveria ser uma submissão honrosa que não obteve resposta, mas sim um direito de utilização que me deveria ser assistido.
Recusa um autocarro camarário a um condutor camarário?
Recusa uma maca a um enfermeiro?
De quem é o piano municipal senão daqueles que provam poder e saber dar-lhe uso .
Depois de um mês de Agosto cheio de Aureas; QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONANCIO ; Anas Nuchas e Mónicas Sintras, Pedros Migueis; Sidewalkers; Black Leathers ;Meus e Teus Rubens Palmeiras - Tributo a Tonys Carreiras ; Filipes Pintos e todos os/as seus “partners” não acredito que um piano municipal afinado seja um encargo que não mereço.
Se é um encargo que não pode financiar, então tudo o que eu atrás disse, está por demais comprovado e significa que gastou mais do que devia naquilo que não devia, o que me devia no entanto era somente uma explicação.

Sem outro assunto

Mário Dinis Marques
***
avatar
Parrilha
WEB-Lanzeira GURU
WEB-Lanzeira GURU

Número de Mensagens : 797
Idade : 47
Localização : AQUI
Tens Moto? : Sim
Marca/Modelo : Yamaha Drag Star 1100
Reputação : 21
Data de inscrição : 13/02/2009

http://lanzeiras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UMA CARTA DO MÚSICO MÁRIO MARQUES DINIS

Mensagem por Viriato em Qua 03 Out 2012, 11:18

Tem toda a razão!

E assim andamos a engolir sapos vivos de todo o lado, até mesmo na nossa terra!

JÁ CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!
21

_________________
Viriato


Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window.
avatar
Viriato
WEB-Lanzeira GURU
WEB-Lanzeira GURU

Número de Mensagens : 1116
Idade : 49
Localização : Alcobaça
Tens Moto? : Sim
Marca/Modelo : Harley-Davidson XLH 883
Reputação : 33
Data de inscrição : 13/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum